Política

Advogados de Léo Pinheiro, da OAS, estão em queda de braço, diz Veja

Publicado em 27/07/2015, às 06h49   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, avaliou que são praticamente inexistentes as chances de a Lava Jato vir a ser anulada na Justiça. Essa possibilidade chegou a ser usada como argumento por alguns advogados da empreiteira que consideram que Pinheiro deve continuar calado. Outros defensores, mesmo não tendo simpatia pela ideia da delação, mostraram ao executivo que esta seria a única chance de ele evitar terminar seus dias encarcerado e quebrado financeiramente.
Essa ala avalia que a delação livraria Pinheiro de uma condenação em regime fechado e daria margem para a negociação de uma multa mais branda e aumentaria suas chances de continuar trabalhando como consultor, não mais como presidente. Segundo a revista Veja, o empreiteiro possui três bancas encarregadas da sua defesa: em São Paulo, Curitiba e Brasília.
Nesse sábado (25), a equipe de Curitiba, contrária à delação, divulgou uma nota em que nega "respeitosamente" que o cliente tenha intenção de fechar um acordo com a Justiça em troca de redução da pena, como revelou a revista nessa semana. "Se negociaram a delação do Léo sem eu saber, abandono a defesa dele, porque sou radicalmente contra isso", afirmou o advogado Edward Carvalho. As tratativas do acordo de Pinheiro estão sendo feitas na Procuradoria da República em Brasília. Além de informações sobre a participação no petrolão do ex-presidente Lula, de quem é amigo, o ex-presidente da OAS prometeu entregar ao Ministério Público uma lista de políticos beneficiados pelo esquema.
A queda de braço ficou visível diante da publicação da Veja mostrando que o executivo tinha se colocado à disposição para fazer delação premiada. Em seguida, o jurídico emitiu nota afirmando que Léo Pinheiro não tem essa intenção.
Matérias relacionadas:

Publicada no dia 26 de julho de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp