Política

Lauro Jardim rebate explicação sobre 'vaca' de Marcelo Odebrecht

Publicado em 27/07/2015, às 07h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O colunista Lauro Jardim, de Veja, respondeu neste domingo à explicação dada pela advogada da Odebrecht, Dora Cavalcanti, na última sexta-feira, sobre a anotação "Vaca, 2,2 milhões?" registrada pelo presidente da empreiteira, Marcelo Odebrecht, em um de seus celulares.

Segundo Dora, ao contrário do que interpretaram os investigadores, "vaca" não corresponde a Vaccari, ex-tesoureiro do PT, mas a um animal arrematado em leilão pelo irmão de Marcelo, Maurício Odebrecht. Ela diz que "LJ", nas anotações, é "Lauro Jardim", porque fazia referência a uma nota publicada pelo jornalista sobre a compra do animal – "por um valor inusitado", como lembra ele.

Segundo Lauro Jardim, no entanto, a advogada se esqueceu de dizer que a mensagem foi escrita por Marcelo Odebrecht no dia 16 de janeiro de 2013, seis meses antes da realização do leilão e, portanto, da publicação da nota.

Ele também pergunta: "por que a advogada da Odebrecht nem sequer supôs que a sigla LJ poderia ser de Leonel Jardim, executivo da Odebrecht que já atuou no braço agropecuário do grupo?".

Fonte: 247

Publicada no dia 26 de julho de 2015, às 14h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp