Política

Lava Jato: Gabrielli está em rol de testemunhas de Odebrecht

Publicado em 11/08/2015, às 15h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Da esquerda para a direita: Marcelo Odebrecht, Paulo Skaf e Sérgio Gabrielli

O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, está arrolado como uma das testemunhas de defesa do presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, preso preventivamente desde o dia 19 de junho, quando foi deflagrada a 14ª fase da Operação Lava Jato. Marcelo e outros executivos são acusados de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Gabrielli já havia sido convocado anteriormente por outros investigados na Lava Jato e prestou depoimento em março.

A defesa do empreiteiro arrolou, no total, 34 testemunhas. Na lista, estão também o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, o ministro da Justiça, Peter Gordon Mackay, e o CEO da Blackberry, John S. Chen, além de funcionários da Odebrecht e da Braskem.

Segundo o Estadão, o rol de testemunhas consta de resposta à acusação do Ministério Público contra Odebrecht, os executivos da empreiteira, Alexandrino Alencar, Cesar Ramos Rocha, Paulo Boghossian, Marcio Faria e Rogério Araújo, o doleiro Alberto Youssef, o suposto operador de propinas Bernardo Freiburghaus, os ex-diretores da Petrobrás Paulo Roberto Costa (Abastecimento) e Renato Duque (Serviços), o ex-gerente da estatal Pedro Barusco e ao ex-funcionário da companhia petrolífera Celso Araripe e um suposto responsável pela lavagem de dinheiro de Araripe, Eduardo Freitas Filho.

Com informações do Estadão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp