Política

Josias Gomes toma “puxão de orelha” de Rui Costa em reunião com governistas

Publicado em 12/08/2015, às 08h54   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



As críticas vêm de todas as direções. Da Câmara de Salvador, petistas reclamam da inacessibilidade do governador. Da Assembleia Legislativa da Bahia, os deputados questionam a “falta de habilidade” em manter os parlamentares da base satisfeitos. O alvo é um só: o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes.  Para resolver os “ruídos de comunicação internos” e evitar mais desgastes, Rui Costa reuniu a bancada governista na manhã desta terça-feira (11) para afinar o discurso e apresentar os principais projetos do Executivo enviados à Alba neste segundo semestre de 2015. Sobrou para Josias Gomes.

De acordo com fontes ligadas ao Bocão News presentes no encontro, o secretário de Relações Institucionais tomou uma bronca grande do governador da Bahia. Rui Costa, em frente aos deputados, afirmou que espera que o relacionamento entre Josias Gomes e os parlamentares baianos seja “mais harmônico” e que as arestas sejam “devidamente aparadas”. 

Ao Bocão News, o secretário de Relações Institucionais afirmou que não considerou um “puxão de orelha” o recado dado por Rui Costa.

“Ele tem todo o direito de dar carão porque é o chefe. Mas tenho cumprido rigorosamente tudo o que é pedido. Não faço nada sem alinhar com o governador. Estou na coordenação política e vou fazer algo sem combinar com ele? Existe uma cobrança e tem sido muito difícil. Mas política é construção coletiva. Podem questionar se houve habilidade ou não [fazendo referência à saída de Alan Sanches da base governista], mas depende muito do olhar de cada um”, declarou Josias Gomes.

O secretário de Relações Institucionais explicou que o Governo do Estado quer tornar rotineiros os encontros com a base governista para aproximar os deputados e impedir novos atritos internos.

Sobre os projetos do Executivo expostos no encontro, Josias Gomes garantiu que não houve nenhuma determinação feita pelo governador. “Não teve nenhuma orientação em especial. Estamos inovando. Apresentando com antecedência à base, para trazer eles para perto”, explicou.

Publicada às 17h do dia 11 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp