Política

Suíca pede vistas e projetos do Executivo não são votados

Publicado em 12/08/2015, às 15h02   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



A expectativa de votação dos projetos do Executivo que diz respeito ao parcelamento do ITIV, o reajuste salarial dos Fazendários e dos servidores em geral  foi por água abaixo. O líder da oposição, Luiz Carlos Suíca pediu vistas as proposições do pacote. A decisão foi tomada, pois a resolução da demanda dos agentes comunitários de Saúde e Combate a endemias não foi resolvido. O Sindacs argumenta que a Secretaria  Municipal de Gestão não deu o aumento do piso nacional. 
O líder da oposição explicou o motivo de pedir vistas dos projetos de lei do Executivo que chegaram na Casa na última sexta. "Não tem como votar! Eles excluíram vários assuntos. Chegaram de parecer pronto. Eu não ia admitir que não tivéssemos mais debate", disse.
O vereador Armando Lessa, em discurso, confirmou e elogiou a medida. " Não podemos excluir o Sindacs desse processo ", afirmou. 
A categoria, que está representada na galeria, ovacionou os oposicionistas. Os agentes ocupam a galeria a mais de três semanas e estão prestes a entrar no seu segundo mês de greve.
Nesta terça, Suíca já havia declarado ao Bocão News que não aceitava a votação do parcelamento do ITIV, pois o projeto requer maior discussão na casa e chegou ao Legislativo na última sexta.
O governo tenta manobra de conseguir colocar as matérias ao articular a assinatura de 29 vereadores, fato realizado na semana passada com o projeto de lei do dia Antiaborto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp