Política

‘Se for o melhor para a chapa de Neto, lógico’, diz Câmara sobre ser vice

Publicado em 13/08/2015, às 08h01   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e presidente do Legislativo de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), admitiu nessa quinta-feira (13) sua disponibilidade para compor uma possível chapa com o prefeito ACM Neto no posto de vice em 2016. No entanto, muita água pode rolar por baixo da ponte, como o próprio tucano aponta, que “tudo passa por uma discussão partidária”.

O cenário para 2016 ainda está indefinido, pois depende também de 2018. O prefeito ACM Neto, que ainda não definiu se sai do DEM ou fica, é quem vai dar o ritmo nessa dança. Se o democrata for para o PSDB, seria muito pouco provável que o vereador Paulo Câmara seja seu vice, porque aí teria uma chapa puro sangue. O nome mais possível nessa conjuntura seria do peemedebista Bruno Reis, hoje secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza na capital.

Câmara poderia ser o contemplado com o posto de vice se o prefeito decidisse ir para o PMDB, partido que também aparece como opção. Em 2018, Neto disputaria o governo estadual e o vice-prefeito assumiria o Palácio Thomé de Souza, caso o agora democrata saia vencedor no pleito.

Em entrevista ao programa Balanço Geral Manhã, da Record Bahia, o tucano falou sobre o que espera do cenário eleitoral do ano que vem com seu nome cotado para a vice-prefeitura. “Vice é circunstância. Nós temos bons nomes na cidade do Salvador, o PSDB tem bons quadros, mas isso passa por uma articulação partidária, articulação de estrutura de campanha que o prefeito irá colocar. Se o partido assim entender, se o momento, a circunstância for favorável e isso for o melhor para a chapa do prefeito ACM Neto, lógico [que pode ser]. Mas passa, acima de tudo, por uma discussão partidária”, afirmou Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp