Política

“Peremptoriamente, não!", diz Pinheiro sobre candidatura a prefeito em 2016

Publicado em 19/08/2015, às 09h24   David Mendes


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Walter Pinheiro (PT) informou em seu site ter comunicado ao diretório municipal do partido que “recebeu com surpresa” a indicação de seu nome como pré-candidato para concorrer à prefeitura de Salvador na eleições municipais de 2016.

No texto enviado ao Diretório Estadual, o senador, que deve anunciar a saída do Partido dos Trabalhadores disse que ficou honrado, “mas declina da indicação” porque a “sua prioridade é cumprir a missão que o povo da Bahia lhe conferiu no Senado Federal”.

Na manhã desta quarta-feira (19), o senador, que deve mudar para o PDT, reforçou a decisão de não disputar com o prefeito ACM Neto (DEM) o pleito do ano que vem.

“Peremptoriamente, não!  Não vou participar de disputa no PT, agradeço a lembrança e boa sorte aos postulantes”.

Na última terça-feira (17), o PT baiano decidiu que a legenda terá candidatura própria para a prefeitura da capital baiana. Na lista de possíveis postulantes aparecem o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, o ex-deputado e atual Ouvidor Geral do Estado, Yulo Oiticica, o deputado federal Valmir Assunção, os vereadores Gilmar Santiago e o deputado federal Jorge Solla. Candidato a deputado estadual mais votado em Salvador nas eleições do ano passado, o vereador soteropolitano Luiz Carlos Suíca disse ter ficado surpresa com a sua exclusão do seu nome da lista.

Sobre as indicações, Pinheiro afirmou que a lista apresentada é composta por “quadros que representarão muito bem o PT no próximo pleito”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp