Política

Presidente do TCE desconversa sobre declaração de Rui

Publicado em 19/08/2015, às 18h13   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Inaldo Paixão Araújo, desconversou quando indagado sobre a declaração do governador Rui Costa (PT). Na terça-feira (18), o petista afirmou que o conselheiro Pedro Lino já tinha uma opinião "política" e "preconceituosa" sobre o caso Fonte Nova.
"É a opinião do governador do Estado que respeito, como também a dos conselheiros e servidores públicos. Não cabe a mim concordar ou discordar da opinião do governador", afirmou ao Bocão NewsO presidente acredita que o conselheiro Pedro Lino já deve se pronunciar na próxima semana sobre o pedido de "suspeição e impedimento" feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). 
Sobre o evento II Seminário Internacional de Controle Externo, que comemora o centenário do TCE, o presidente destacou que tão importante como discutir a corrupção é debater a burocracia no Estado. "Este é um custo que o Estado não contabiliza. Mas estamos atento a isso e também a transparência. O Estado que se preocupa com boa gestão tem que ser transparente", afirmou.
Leia mais:
TCE apura repasses de quase R$ 400 mi do governo para Arena Fonte Nova
TCE acata pedido do governo e análise do contrato com Arena é suspenso

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp