Política

“Éramos forçados a mentir”, diz ex-assessor sobre vereador Antônio Mário

Publicado em 24/08/2015, às 16h48   Victor Pinto e Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

Nem bem chegou à Câmara Municipal de Salvador, o vereador Antônio Mário (PSB) já virou alvo de populares nas redes sociais. Em postagens recentes, um homem identificado como Jailton Fernandes do Rozario acusa o parlamentar municipal, entre outras denúncias, de assumir a autoria de obras que teriam sido requisitadas pelo colega de Legislativo, vereador Euvaldo Jorge (PP). Antônio Mário ocupou a cadeira deixada em fevereiro pela ex-vereadora e atual deputada estadual Fabíola Mansur, do mesmo partido.

Em uma das publicações, no dia 5 de agosto, Jailton afirma ter sido obrigado a mentir para favorecer Antônio Mário. “Quero neste momento revelar algo pra vocês. Estas obras que vocês estão vendo não são do vereador Antônio Mário, mas sim do vereador Euvaldo Jorge. O vereador Antônio Mário nos mandava ir pra lá tirar fotos e publicar pra dizer que era dele. Éramos forçados a mentir. Ele não tem caráter nenhum. Não cumpre com a sua palavra”.

No último sábado (22), Jailton voltou a criticar o edil e fez alertas a um líder religioso que apoia o vereador. “Pastor Paulo Roberto, acorda pra vida este homem que se diz ser pastor fala muito mau de você. Só está com você por causa dos votos da igreja (sic)”. Uma internauta identificada como Rita Santtana Simões endossou as palavras de Jailton e classificou o parlamentar como “mais sujo que pau de galinheiro”.

Quando informado pela reportagem sobre as acusações nas redes sociais, Antônio Mário pegou ar e disparou: “Trabalhou na minha campanha e tentou me extorquir uma vez em R$ 10 mil para ficar quieto e não falar mal de mim. Chegou a dizer que contratei minha esposa para trabalhar no gabinete. Prometeu coisas a todos em meu nome e não cumpriu nada. Não autorizei nada. Ele vai ter que provar que mandei tirar essas fotos”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp