Política

Sindicato aponta desvio de função de prestadores de serviços em Salvador

Publicado em 24/08/2015, às 17h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA) encaminhou, nesta semana, um ofício ao Ministério Público do Trabalho (MPT), denunciando a empresa Braspe e o município de Salvador por desviou de função de trabalhadores das escolas da capital. 
De acordo com a coordenadora geral Ana Angélica Rabello, a situação também foi levada à Câmara de Vereadores, por meio do edil Luiz Carlos Suíca (PT). “Já temos uma ação de uma trabalhadora que teve mais de 70% de seu corpo queimado e outra que se recusou a fazer a alimentação escolar, pois era contratada para limpeza, essa, inclusive, está sem trabalhar”.
Na Câmara, Suíca disse que houve concurso na prefeitura para merendeira, mas essas pessoas que passaram ficam no administrativo e os trabalhadores de limpeza é que fazem dupla função: limpeza e merenda. “Vale lembrar que esses trabalhadores não fizeram curso algum e nem concurso para isso. Acredito que o MPT vai abraçar essa investigação e apontar melhorias. O que podemos fazer agora é denunciar as falhas e dizer que cada trabalhador tem sua função, é um absurdo que tenham de se sacrificar para cumprir determinações errôneas”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp