Política

"Se há indústria de multas ela está na prefeitura do PT", diz Barrozo

Publicado em 25/08/2015, às 15h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Pablo Barrozo (DEM) rebateu, nesta terça-feira (25), as críticas feitas por adversários do prefeito ACM Neto de que haveria uma "indústria das multas" em Salvador. Segundo o deputado, essa crítica tem sido repetida em comerciais partidários e por militantes "de forma orquestrada para tentar atingir a popularidade do prefeito". Pablo Barrozo levantou dados que comprovam que "se existe indústria das multas ela está em São Paulo, cidade administrada pelo prefeito petista Fernando Haddad, que conta com o apoio de siglas como o PCdoB". 
De acordo com o parlamentar, enquanto em Salvador foram aplicadas 258,4 mil multas entre janeiro e junho deste ano, na capital paulista o número chegou a 11,9 milhões. "Mesmo levando em conta o tamanho de São Paulo em relação a Salvador, a diferença é descabida. Se o PT e o PCdoB, que fazem jogo eleitoreiro rasteiro em Salvador, dizem que aqui tem indústria de multas, em São Paulo há todo um complexo fabril para penalizar os cidadãos com o objetivo de arrecadar". 
O democrata disse que, se os adversários do prefeito ACM Neto quisessem adotar um discurso sério fariam propaganda visando disseminar ações voltadas à educação para o trânsito, ao invés de falar em "indústria de multas". "Acho que temos de agir com seriedade. É preciso enfrentar a raiz do problema, e não ficar procurando culpados. Claro que os excessos devem ser denunciados e ninguém é infalível, mas Salvador e outras capitais do Brasil ainda sofrem com a falta de consciência de muitos cidadãos ao volante". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp