Política

Oposição apresenta emenda, mas Governo não deve acatar

Publicado em 25/08/2015, às 16h13   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Dois projetos estão na pauta de votação na Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta terça-feira (25) e os deputados do governo e oposição tentam chegar a um acordo. No entanto, uma emenda proposta pela bancada oposicionista pretende obstruir a pauta. 
O projeto 21.293/2015 autoriza o Executivo a vender um imóvel e utilizar o dinheiro para a Previdência Social dos servidores públicos - o Funprev, a pedra no sapato do Governo do Estado. Contudo, a oposição quer que o recurso fique poupado por cinco anos. 
Para o líder do governo, Zé Neto (PT), o dinheiro garante paragemento aos aposentados. "Não é uma situação só da Bahia, é de todo o mundo. Vamos tentar encontrar uma saída para a vida de todos e retomar a vida de todos". Já para o líder da oposição, Sandro Régis (DEM), a emenda garante segurança para todos os servidores. "Não se pode tirar dinheiro e utilizar assim sem garantia nenhuma". 
Outro projeto é a extinção do Fundo de Investimento Econômico e Social da Bahia. Os opositores defendem a retirada dos projetos da pauta para a votação da matéria que reajusta o salário dos servidores do Judiciário com sinalização para o fim da greve. Não há sinalização de acordo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp