Política

Caetano engrossa coro contra Aécio Neves: é preciso que seja apurado

Publicado em 27/08/2015, às 08h07   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o deputado federal baiano Jorge Solla (PT) questionar o doleiro e delator Alberto Youssef se Aécio Neves (PSDB) havia recebido dinheiro do esquema de corrupção investigado na Lava Jato e obter resposta que sim, o correligionário do petista, Luiz Caetano, fez coro às críticas ao líder tucano.
Segundo Caetano, em discurso no plenário da Câmara, o PSDB agora baixou “a bola”.
"Na CPI da Petrobras, foi feita denúncia contra o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, de que também recebeu dinheiro que é alvo da Operação Lava-Jato. É preciso que isso seja apurado. É importante também que ele tenha direito à defesa, assim como o presidente desta Casa, que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República. Nós entendemos que a todos cabe o direito à defesa”, disse o petista. 
No interrogatório, Solla perguntou a Youssef se ele tinha conhecimento das informações de que o senador Aécio Neves teria recebido dinheiro de propina relativa a contratos da estatal Furnas. "O senhor confirma que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas?", indagou o petista baiano. Youssef disse ter ouvido sobre isso do ex-deputado José Janene, morto em 2010: "Eu confirmo por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre, e eu era operador dele", respondeu Youssef, que preferiu se reservar ao silêncio amparado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) algumas vezes.
Em nota oficial, o diretório nacional do PSDB rebateu as afirmações dos delatores. "Como já foi afirmado pelo advogado de Alberto Youssef e, conforme concluiu a Procuradoria Geral da República (PGR) e o Supremo Tribunal Federal (STF), as referências feitas ao senador Aécio Neves são improcedentes e carecem de quaisquer elementos que possam minimamente confirmá-las", rechaçou.
Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp