Política

Para reduzir crise, Rui vai à Europa buscar investimentos

Publicado em 08/09/2015, às 17h05   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa vai viajar no próximo mês à Europa em busca de investimentos. Com a crise assolando em todo o país, o chefe do Executivo baiano procura alternativas para o estado não sentir os efeitos da queda na arrecadação e redução da oferta de empregos. Rui informou a viagem durante conversa “Face to Face”, no Facebook, na tarde desta terça-feira (8) e afirmou que vai adotar medidas para manter os investimentos.

“A Bahia tem sentido sim os efeitos na queda de arrecadação e na redução da oferta de empregos. Porém entendo que o governador tem que adotar as medidas necessárias na gestão e na definição das prioridades de investimento na saúde, educação e geração de emprego. Agora no mês de outubro eu faço a minha primeira viagem internacional onde irei à Itália, Espanha e Alemanha buscando dar prosseguimento aos contatos empresariais que tive no primeiro semestre e com isso trazer empresas e investimentos para nosso estado”, escreveu.

Os investimentos no estado já foram reduzidos pelo governo federal. A capital baiana é a mais afetada. De acordo com dados do Portal da Transparência, Salvador recebeu R$ 1,670 bilhão de Brasília em 2014. Mas, nos cinco primeiros meses deste ano, foram apenas R$ 621 milhões repassados. Além disso, as verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Bolsa Família também foram reduzidas. No entanto, o governador ainda informou, no bate-papo, que as obras do metrô e da avenida 29 de Março não serão afestadas pelos cortes orçamentários. O BRT é outra obra afetada, contudo, o governador não quis falar sobre o assunto na tarde de hoje. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp