Política

Aécio diz que PT será 'alijado' do Poder dentro de pouco tempo

Publicado em 11/09/2015, às 07h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Tucanos se reuniram em São Paulo para discutir eleições 2016

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, disse que o seu partido é a “única alternativa” para o país “encerrar o ciclo perverso do PT”. A crise política, afirmou o tucano, é um “desastre anunciado” e resultado da “prepotência e incompetência” do governo federal.
“Dentro de pouco tempo, eles estarão alijados do poder”,  afirmou o senador, que emendou: “Ao ver toda essa migração para o PSDB e para aliados nossos eu tenho que dizer que o PSDB não é hoje mais um partido. Ele é a única alternativa segura para o Brasil encerrar esse perverso ciclo de governo do PT para introduzirmos um novo e virtuoso ciclo de crescimento”, disse o mineiro, em ato organizado nesta quinta-feira (10) pelo PSDB, em São Paulo, para apresentar novos filiados à legenda para as eleições municipais de 2016.
Antes dele, o senador Aloysio Nunes Ferreira defendeu que a Justiça e o Congresso “dê um justo castigo” à presidente Dilma Rousseff (PT). “É possível que a Justiça, o Tribunal de Contas e o Congresso dê o justo castigo que a presidente Dilma merece por ter cometido estelionato eleitoral”.
O governador Geraldo Alckmin foi o menos enfático na crise nacional e pautou seu discurso mais na questão das filiações, mas nas entrevistas disse que a crise é “made in PT”. “Eu disse que o PT tinha chegado ao fundo do poço, mas parece que para eles o poço é móvel, sempre pode piorar”.
Alckmin e Aécio tiveram um encontro a sós para discutir o cenário político nacional antes do evento partidário. Os dois são nomes naturais do partido para disputar a Presidência da República em 2018. Aécio disse ainda que estimula que Alckmin viaje pelo país para mobilizar o partido. O governador paulista tem feito visitas a outros estados com o objetivo de se fortalecer para uma disputa interna contra Aécio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp