Política

CittaMobi: Fabio Mota afirma que comando da PM não quis dialogar sobre segurança

Publicado em 11/09/2015, às 09h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em maio deste ano, a prefeitura de Salvador através da Secretaria de Mobilidade (Semob), inaugurou o Centro de Controle Operacional (CCO) para monitoramento dos ônibus da capital baiana. Juntamente com a central, foi lançado o CittaMobi, aplicativo gratuito para celulares com intuito de auxiliar os mais de 1,3 milhão de usuários do transporte público. 
A nova versão 4.0 do aplicativo conta com o botão "Incidente Grave", por meio do qual o passageiro poderá avisar ao CCO situações de emergências como assaltos ou outros tipos de violência dentro do coletivo. A função tem sido alvo de críticas, já que coloca em risco a vida do passageiro diante de situações de perigo.
Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na manhã desta sexta-feira (11), o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou tentou dialogar com o comando da Polícia Militar, mas não teve retorno.
“Nós tentamos. Mandamos ofício para o comando da Polícia Militar. Eles acharam que não teria serventia. O aplicativo auxilia também na segurança pública. O usuário do transporte público que vai falar com a prefeitura. Esse é o objetivo do aplicativo”, disse em conversa na Rádio Metrópole. Logo depois, o secretário emendou: "continuo aberto ao diálogo".
Foto: Gilberto Jr / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp