Política

Bruno Reis diz que oposição na Câmara de Salvador está sem discurso

Publicado em 11/09/2015, às 09h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza de Salvador, Bruno Reis, afirmou na manhã desta sexta-feira (11) que a Oposição na Câmara de Vereadores de Salvador está sem discurso e prefere fazer a política do quanto pior, melhor.

O chefe da pasta rebateu as críticas feitas ontem pelo vereadores Sílvio Humberto e Aladilce Souza, que condenaram a afirmação do secretário de que “só mora na rua em Salvador quem quer”. "Desde 2012 que esse discurso de que o prefeito não olha para o social foi derrotado, e isso passou a incomodar. Nunca se investiu tanto no social como agora em Salvador. Como esse discurso da oposição acabou, agora fazem a política do quanto pior melhor”, disse Reis, em entrevista à Rádio Metrópole nesta manhã. 

Para o secretário, Aladilce e Humberto deveriam se preocupar, por exemplo, com as famílias em Salvador que estão cadastradas no programa Bolsa Família, mas até hoje aguardam uma contemplação. “O dinheiro que deveria ir para as famílias carentes foram desviados para o mensalão e o petrolão. Aladilce deveria se preocupar com toda essa roubalheira do governo do PT e da crise que tem aumentado a inflação e o desemprego, resultando no aumentado da pressão social, que está recaindo sobre os ombros da prefeitura”, rebateu.

O secretário informou ainda que, atualmente, a capital baiana conta com 800 vagas nos chamados "hotéis sociais" espalhados por diversos bairros, com a oferta de três refeições diárias, assistência social e troca diária de roupa de cama. “Só fica na rua quem, infelizmente, quer. É uma preferência pessoal. Têm pessoas que estão há quase 20 anos na rua”, disse, ao citar ainda o pagamento do “Aluguel Social” de R$ 300,  pago pela prefeitura às pessoas que vivem nas ruas de Salvador. No total, 250 pessoas recebem o benefício. Bruno Reis ainda informou que a prefeitura fará campanhas para desestimular as pessoas a fazer doações a moradores de rua. “Seja de alimento ou dinheiro, ou um convite para fazer um bico. Isso estimula as pessoas a permanecerem na rua”, defendeu.

Notícas relacionadas:

“Só mora na rua em Salvador quem quer”, garante Bruno Reis

Declarações de Bruno Reis indignam vereadores de Salvador

Foto: Gilberto Jr / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp