Política

Supremo torna sigiloso inquérito da Lava Jato

Publicado em 11/09/2015, às 20h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O inquérito da Operação Lava Jato tornou sigiloso Supremo Tribunal Federal (STF), pela primeira vez desde o início das investigações, em março deste ano. A assessoria do STF informou que o inquérito se tornou sigiloso “em razão da inclusão no processo de documentos que correm sob sigilo previsto em lei”. Eles informaram ainda que que não partiu dos procuradores da República o pedido de sigilo.
Estavam em segredo de Justiça no STF, relacionados à Lava Jato, medidas investigatórias que tramitam em paralelo aos inquéritos, como pedidos de quebra de sigilos bancário e fiscal, pedidos de busca e apreensão e termos e depoimentos nos acordos de delação premiada.
O inquérito número 3.994, com cerca de 1.400 páginas, que investiga possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro cometidos pelo senador Benedito de Lira (PP-AL) e pelo seu filho, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), foi aberto em março a pedido da PGR (Procuradoria Geral da República) e por determinação do ministro relator, Teori Zavascki.
 Folha de São Paulo 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp