Política

Lobão provoca Caetano, Gil e Chico: nunca vão falar de igual para igual comigo

Publicado em 12/09/2015, às 20h28   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Autofágicas, cafonas e atrofiadas intelectualmente. Desse modo, o cantor e compositor Lobão definiu as pessoas com pensamento de esquerda. Depois de participar de um “talk show” durante a Jornada Bahia Sergipe de Psiquiatria, na noite desta sexta-feira (11), o músico provocou os cantores Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque, em entrevista à imprensa. 
Para Lobão, a gama de leitura é o que diferencia a direita que surge no Brasil da esquerda. Na avaliação dele, a esquerda é “autofágica”, porque só lê autores da sua ideologia. “A gente conhece de tudo de cabo a rabo. [Enquanto] a esquerda tem nojo de ler Veja, a pessoa começa a se atrofiar intelectualmente, porque não sabe lidar com o contraditório”, afirmou.
“Eu conheço toda obra de Chico Buarque, ele me ignora. É claro que eu estou em vantagem (...). Ele não vai poder falar nunca de igual pra igual [comigo], como Caetano Veloso e Gilberto Gil, também não”, provocou, destacando que a esquerda subestima os “inimigos”. “Eu agradeço a desatenção”, ironizou.
Lobão ainda criticou o panorama cultural brasileiro atual. No entendimento dele, houve um resgate de "cadáveres insepulcros" como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque.
Lei Rouanet 
A Lei Rouanet, que financia projetos de artistas, também foi alvo de críticas do músico. Para ele, a lei é bem “intencionada”, mas “incita o silêncio” de artistas, pois ficam inibidos de falar mal do governo e, também, cria uma “zona de conforto”. “Não precisa mais ser criativo, não precisa fazer nada, e se ganha muito dinheiro”, avaliou. 
Leia mais:
Estamos na mão de criminosos e psicopatas, diz Lobão sobre governo do PT
Lobão ataca Wagner: pratica um proselitismo político de maneira maniqueísta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp