Política

“Já processei 38 e ganhei 5”, diz Marcell sobre inimigos virtuais

Publicado em 16/09/2015, às 10h05   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

Defensor ferrenho dos animais, o deputado estadual Marcell Moraes (PV), teve um pedido de liminar concedido pela Justiça, nesta terça-feira (15), para que ofensas direcionadas ao parlamentar sejam retiradas de uma rede social na internet.
Em contato com o Bocão News, na manhã desta quarta-feira (16), o político afirmou que tem sido alvo constante de críticas à sua imagem e já processou 38 internautas em razão de postagens depreciativas. “Desse total, essa liminar é a quinta. Tenho certeza que vou ganhar todos os processos. A Justiça entende que crime na internet é comum e as pessoas devem achar que estão protegidas atrás de um computador”, evidenciou.
Entre os xingamentos, segundo ele, estão comparações de sua imagem a personagens do universo infantil como “Pinóquio” e “anão”. “Essa pessoa contra quem a Justiça concedeu liminar, compartilhou uma foto minha na própria rede dizendo que eu era mentiroso e que eu não tinha ido a uma marcha em defesa animal da qual ela era coordenadora. Ela não gostou de eu ter comparecido e usou as redes sociais para me ofender”, ressaltou Moraes.
Arranhão político
O deputado estadual atribuiu as ofensas recebidas virtualmente a um histórico desafeto político: a vereadora Ana Rita Tavares (Pros). “São pessoas ligadas a esta vereadora que costumam fazer isso. Mais de 90% dos processos têm relação  com Ana Rita. Se a crítica for sobre o meu mandato, eu entendo. Mas, antes de ser político sou um cidadão e mereço ser respeitado. Não vou retroceder um milímetro por causa de um movimento político de pessoas invejosas que não conseguiram chegar onde estou. Vão pagar caro por mentirem na internet”, arrematou o parlamentar.
À Justiça (veja liminar), Marcell Moraes pediu, ainda, o julgamento de ação por danos morais no valor de R$ 50 mil. “Caso seja favorável, vou reverter esse valor para instituições voltadas à causa animal”, prometeu. A reportagem não conseguiu contato com a vereadora Ana Rita Tavares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp