Política

Câmara ganha “grupo cor de rosa”

Imagem Câmara ganha “grupo cor de rosa”
Nova bancada diz estar próxima do governo, mas pretende manter postura crítica   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/05/2011, às 18h46   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador - que já possui as bancadas de situação, oposição e duas “independentes” - acaba de ganhar mais um grupo político, que promete confundir ainda mais a cabeça de quem tenta entender o funcionamento da Casa. O novo agrupamento é composto por sete vereadores: Dr. Pitangueira (PRB), Tia Eron (DEM), Léo Kret do Brasil (PR), Andréa Mendonça (DEM), Sabá (PRP), Isnard Araújo (PR) e TC Mustafa (PTdoB).

A liderança é exercida por Tia Eron e a vice ficou com Andréa Mendonça. Por conta da presença feminina em postos de destaque, o bloco parlamentar passou a ser conhecido como “grupo cor de rosa”. O nome ganhou um tom ainda mais forte, tipo rosa pink, por conta da presença de Léo Kret, primeira transexual  a assumir cargo eletivo na capital baiana.

“Além da amizade que nos une, o objetivo é ter representação no Legislativo. Juntos, podemos pleitear avanços importantes para a nossa cidade. Embora tenhamos uma afinidade maior com o governo, isso não nos impede de exercer uma postura crítica”, observa Andréa (foto).

Apesar da sinalização de que o “grupo cor de rosa” pertence à base governista, nos bastidores da Câmara, o comentário é de que Dr. Pitangueira entrou em "rota de colisão" com a administração municipal, já que ele é vice-líder do Thomé de Souza.

Mas, o vereador diz exatamente o contrário. “Não tem nada disso. Agora, organizados e com força, poderemos ajudar ainda mais o prefeito João Henrique. Isso é conversa de quem tem medo de perder influência aqui dentro”.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp