Política

Rui diz que decisão do Supremo corta o cordão umbilical da corrupção no país

Publicado em 17/09/2015, às 22h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Diferentemente da questão da CPMF, o governador Rui Costa emitiu seu juízo de valor sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir doação de empresas para partidos políticos e campanhas eleitorais no país. "Sou absolutamente favorável e estou comemorando a decisão do STF", disse, durante o 4º Encontro de Prefeitos, em Camaçari, nesta quinta-feira (17). 
"O STF cumpre o seu papel de cortar o cordão umbilical da corrupção no nosso país, que chama-se financiamento privado de campanha", acrescentou o governador. 
Para Rui, "vai a zero agora o peso de quem financiava a campanha através das empresas. O resultado eleitoral estará mais vinculado à vontade popular e menos à vontade desta ou daquela empresa em nosso país". Ainda de acordo com o governador, a partir de agora, será necessário mobilizar a sociedade para defender a democracia, pois "o valor do voto de cada cidadão aumentou" com a decisão do Supremo. 
Por 8 votos a 3, o STF decidiu que normas que permitam empresas a doar para campanhas eleitorais passam a ser consideradas inconstitucionais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp