Política

Gostaria que fosse do Congresso, diz Lídice sobre financiamento privado

Publicado em 18/09/2015, às 11h33    Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp


A senadora Lídice da Mata (PSB) comemorou a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir o financiamento privado em campanhas eleitorais, mas lamentou a decisão não ter sido do Congresso. A parlamentar participou, na manhã desta sexta-feira (18), da audiência pública, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sobre o projeto de terceirização, que tramita no Congreso.
"Foi uma decisão acertada [a de proibir o financiamento privado], mas não gostaria que fosse do Supremo. Gostaria que fosse do Congresso, porque era uma questão política", afirmou Lídice ao ser provocada pela reportagem do Bocão News.
Por 8 a 3, o Supremo decidiu nesta quinta (17) que é inconstitucional o financiamento privado de pessoa jurídica nas campanhas eleitorais. Foram votos vencidos os ministros Gilmar Mendes, Teori Zavascki e Celso de Mello.
CPMF 
Questionada se seria a favor da volta da CPMF, Lídice foi sucinta. "O nosso partido ainda vai debater", disse. O governo federal deve mandar nos próximo dias para o Congresso uma proposta que recria o imposto no país.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp