Política

Cunha diz que derrubar veto do reajuste é colocar gasolina na fogueira

Publicado em 21/09/2015, às 18h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos deputados, afirmou nesta segunda-feira (21) que os deputados estão moderados em relação a votação sobre a derrubada do veto ao projeto que garante reajustes entre 53% a 78,56% aos servidores do Judiciário. Ele afirmou que é contra a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff. Conforme ele, derrubar o veto seria como colocar gasolina na fogueira. Segundo ele, o ideal seria mesmo adiar a votação. 
“Acho que concretamente não deve ser derrubado esse veto. Seria meio que uma atitude de colocar gasolina na fogueira, fósforo no tanque de gasolina, não sou partidário disso. Mas a gente não pode saber o que vai acontecer. O ideal seria até que a gente não votasse isso amanhã”, disse. 
Tentando manter a coerência no discurso ele disse também que não tem sentido a oposição recriminar a criação de impostos e depois ajudar a criar despesas. 
“Ainda vou conversar com deputados, mas por alguns que conversei, até da oposição, estão comedidos. Tem que esperar. Agora, eu sinceramente acho que se fosse há duas semanas derrubava. Hoje o debate está sendo colocado, o governo vem com déficit propondo criação de impostos. Não tem sentido a gente recriminar e não concordar com a criação de impostos e ajudar a criar despesas”, pontuou. 
Com informações do O Globo  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp