Política

Após confirmação no PPS, Bellintani afirma que cedeu à provocação do prefeito

Publicado em 22/09/2015, às 11h18   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Quadro técnico que ganhou destaque após sua atuação a frente da secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura e agora na pasta da Educação, Guilherme Bellintani por muito tempo disse que não teria pretensões políticas. Mas agora mudou de ideia pelo viés do ditado popular: "água mole e pedra dura tanto bate até que fura". Confirmado como um novo nome que comporá o PPS em Salvador, o secretário afirmou ao Bocão News que cedeu às provocações do prefeito ACM Neto (DEM) que se empenhou em vê-lo na vida pública. 

"Fechamos isso nesta segunda-feira à tarde. O prefeito queria e me deu a liberdade de escolher para onde rumar, em que partido ingressar, e, após análises, decidi pelo PPS, pois me identifico bastante com o ideal da legenda e, principalmente, pelo seu histórico de lisura desde a redemocratização do Brasil. O presidente estadual da sigla, Joceval Rodrigues, me recebeu de braços abertos", afirmou.

Questionado quanto à corrida pela vaga de vice de ACM Neto, Bellintani desconversou. "Não passa por isso agora. A minha missão é um quadro técnico que vem contribuir com o cenário político, em um partido aliado", disse.

Quando indagado de uma candidatura a vereador poderia nascer, caso não seja escolhido como vice, o futuro filiado do PPS negou. "Não. Isso nunca passou pela minha cabeça. Eu sou mais de executivo, meu perfil versa por essa questão e não como um formulador, como é o caso do legislativo", completou.

Leia mais:

Presidente do PPS confirma ingresso de Guilherme Bellintani no partido

P
ublicada originalmente às 18h0 do dia 21 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp