Política

Solla diz que ala do PMDB que pede Ministério da Saúde não entende de SUS

Publicado em 24/09/2015, às 09h06   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT) acusou a ala do PMDB que deverá assumir o ministério da Saúde de não entender o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O ex-secretário de Saúde da Bahia acusa a bancada peemedebista de querer o Ministério da Saúde apenas por um objetivo: “Estaria interessada – entre outras coisas – em reassumir a gestão dos hospitais federais no Rio de Janeiro”.

Solla fez duras críticas nesta quarta-feira (24), da tribuna da Câmara Federal, à troca de cargos no governo da presidente Dilma Rousseff (PT) por apoio político do PMDB. “Não é discussão de programa, de política, é a tábua mais rasa que se pode pensar do processo de toma lá, da cá”, criticou o petista.

O atual ministro da Saúde, Arthur Chioro, é um dos principais aliados do ex-chefe da Sesab n governo federal. Com a queda de Chioro e as relações cortadas com o atual chefe da Sesab, Fábio Villas Boas, o parlamentar petista deverá perderá o protagonismo numa área em que domina.  Solla acusa a negociação entre o governo Dilma e o PMDB de querer querer tirar dividendos. “Especialmente no Rio de Janeiro. Quero manifestar nossa indignação e colocar nossa disposição para não permitir que se aproveite de um momento de dificuldade do governo para piratear – esse é o termo certo – uma rede tão importante com a do Rio, mantida pelo ministério”, criticou.

O favorito para assumir o Ministério da Saúde é o deputado Manoel Júnior, da Paraíba, mas homem da confiança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), do Rio de Janeiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp