Política

Presidente do PT diz que partido se empenhou para eleger Pinheiro em 2008

Publicado em 28/09/2015, às 05h41   Tamirys Machado



O presidente do PT, Everaldo Anunciação, rebateu a declaração do senador Walter Pinheiro sobre a falta de empenho do partido nas eleições de 2008. Ao jornal A Tarde Pinheiro disse que “se houvesse o mesmo empenho de agora na eleição de 2008, certamente eu teria sido eleito prefeito de Salvador”.
Ao Bocão News, o presidente da sigla disse que o partido foi para a disputa de corpo e alma, e assim fará em 2016. “O empenho que o PT fez em 2008 foi de dedicação total. A candidatura foi fruto de uma disputa prévia com Nelson Pelegrino, que inclusive o apoiou com todo empenho. Fomos de corpo e alma para a disputa da eleição”, disse Everaldo Anunciação. Ele pontua que apesar dos índices baixos de Pinheiro no início da disputa, o candidato conseguiu chegar ao 2º turno, mas a força financeira e a estrutura do governo federal utilizada pelo ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), foi determinante para eleger João Henrique. 
Pinheiro bate pé firme que não sairá candidato, mas apesar da convicção do senador, o partido não está convencido. Everaldo confirmou que muita conversa ainda vai rolar. “Vamos conversar com ele, é uma grande liderança, nome que o povo já aprovou nas urnas. Não temos nenhum tipo de problema com ele. Algumas opiniões divergem do governo, mas são críticas que podem ser debatidas e ajustadas internamente”, disse. 
Ele disse, no entanto, que ainda não está definido quem será o candidato da sigla. “A gente precisa conversar com os partidos da base aliada. A política de aliança é a tática que vamos usar no processo eleitoral. Vamos trabalhar com isso”, pontuou. Conforme Anunciação a previsão é que até o final do ano o nome será definido. 

Publicada no dia 27 de setembro de 2015, às 10h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp