Política

“Tem que baixar a bola”, diz Gilmar sobre ACM Neto e escândalos na prefeitura

Publicado em 27/09/2015, às 14h21   Leo Barsan (Twitter @leobarsan)


FacebookTwitterWhatsApp

Os recentes escândalos em secretarias da prefeitura de Salvador tornaram-se uma espécie de chumbo trocado no cenário político da capital baiana.

Em entrevista ao Bocão News, neste domingo (27), o vereador Gilmar Santiago voltou a disparar críticas ao prefeito ACM Neto, a partir das denúncias que pesam sobre a pasta de Gestão, comandada por Alexandre Paupério, e do desvio de recursos para desabrigados no âmbito da pasta de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), liderada pelo deputado estadual licenciado, Bruno Reis.

Na avaliação do edil, ACM Neto deve se resguardar ao criticar gestões do PT. “As denúncias estão sendo somadas e mostra que a gestão do prefeito não é de excelência no que diz respeito a não ter irregularidades e corrupção. Ele vai ter que baixar a bola, quando se reportar ao PT e aos governos estadual e federal. Por que ainda não tomou decisão, ele que se diz tão ágil?”, questionou.

Na Gestão, as irregularidades apontadas pelo Ministério Público estadual são o desvio de R$ 39,4 milhões da educação, além do superfaturamento de R$ 9,4 milhões em licitação de mobiliário escolar, divulgado com exclusividade pelo Bocão News. Na Semps, a denúncia é de desvio de recursos destinados a desabrigados pela chuva. Neste sábado, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) divulgou nota em que acusa o prefeito de tentar desviar o foco das denúncias.

“Se a intenção era desviar o foco, como insinua o sindicato, o tiro saiu pela culatra. O prefeito diz que não convive com malfeitos, então, está na hora de mostrar que pode ter postura exemplar. A minha avaliação é que ACM Neto está acuado e o secretário está agonizando. A pasta é responsável por todos os contratos importantes da prefeitura e está tudo sob suspeita”, definiu Gilmar Santiago.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp