Política

Pinheiro admite que pode fazer oposição ao governo petista

Publicado em 28/09/2015, às 16h36   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Walter Pinheiro (PT) já não mais surpreende com suas declarações contrárias ao governo do seu partido. Durante entrevista a uma rádio de Salvador, na manhã desta segunda-feira (28), o petista admitiu que poderá fazer parte da oposição, porém, no momento certo. Pinheiro manteve o discurso de “querer ajudar a buscar saídas para o Brasil”.

“Eu ajudei a eleger o governo. Não posso levantar a mão igual a boneco, o governo mandando coisas eu achando errado e ficar calado. Eu tenho obrigação de dizer qual é o caminho que eu acho certo. Pode ser até que se o governo melhorar lá adiante eu decida ir para a oposição, mas agora eu tenho a obrigação de salvar o país e não o governo, nem o PT”, contesta.

Ainda durante a entrevista, o senador falou da volta da CPMF, disse que o governo federal se assemelha a um “barco sem rumo” e manteve seu discurso do “peremptoriamente, não” à candidatura à prefeitura de Salvador pelo PT.

“Eu até já brinquei com essa questão de 2008. Então, todos os acertos de 2008 foram do partido e todos os erros vão ficar comigo. É isso? Tá bom. Beleza. Não tem problema nenhum”, disse. Sobre 2016, voltou a reforçar: “não estou com minha cabeça para as eleições em 2016. Não quero que ninguém do PT fique magoado, mas se quiserem conversar comigo sobre o que vamos fazer para Salvador e o Brasil, eu topo essa conversa. Nem estou preocupado com 2018. Não estou procurando com placa no pescoço procurando vaga”, afirma.

Matérias relacionadas:

Pinheiro aguarda fim da "pendenga" no PDT para deixar PT

Pinheiro e ACM Neto anunciam ser contrários à criação da CPMF

Pinheiro aponta erros da presidente Dilma e diz que CPMF não resolve problema

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp