Política

Prefeitura de Muniz Ferreira é investigada por irregularidades

Publicado em 28/09/2015, às 19h14   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Câmara dos vereadores do município de Muniz Ferreira, a 85 Km de Salvador, apura fraude que teria sido praticada pelo prefeito Clóvis Penine (PCdoB), no valor de R$ 800 mil, em  licitação que contratou convênio com empresa de coleta de lixo da cidade. A denúncia está sendo apurada pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) municipal. 
Conforme o vereador Cléssio Souza de Jesus (PTB), as irregularidades não param por aí. Os servidores reclamam do desconto no salário de empréstimos consignados sem o devido repasse do banco do valor emprestado. “A agência bancária está, informalmente, dizendo aos clientes que a prefeitura não repassou o valor que reteu dos servidores”, afirmou o vereador. 
Clóvis terá nesta terça-feira (29), a apreciação pela Câmara dos Vereadores de suas contas, referente ao ano de 2013, aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que indicou a devolução imediata de R$32.000 (trinta e dois mil reais).
Caso de polícia
O prefeito de Muniz Ferreira, Clóvis Penine (PCdoB), se envolveu em outro “caso de polícia” neste final de semana. Na noite de sexta-feira (25), segunda testemunhas, tentou matar a tiros um amigo da ex-mulher, Ailma Penine,  que a acompanhava na praça do município de Santo Antônio de Jesus, onde acusado e vítimas moram. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp