Política

Após confusão, votação na Alba é suspensa

Publicado em 29/09/2015, às 17h00   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Os deputados da oposição bradaram e conseguiram derrubar a sessão na Assembleia Legislativa da Bahia que votaria dois projetos do Executivo, nesta terça-feira (29). Por um erro regimental, logo cobrado pelos opositores, a sessão foi suspensa. O presidente da Alba, Marcelo Nilo, marcou uma sessão extraordinária para esta quarta-feira (30), às 9h45. Com isso, as reuniões das comissões temáticas, que ocorrem nas manhãs, também serão adiadas.

A confusão teve início quando a sessão foi aberta pelo deputado estadual Alex Lima (PTN ). O peteenista não é membro da mesa diretora da Casa, mas a sessão precisava ser aberta até às 14h45. Sem os membros no plenário, o secretário geral da mesa convidou Lima para abrir a sessão. Contudo, esta só foi iniciada às 14h46. Um mal-estar foi causado entre o peteenista e o parlamentar Targino Machado (DEM), que cobrou logo uma questão de ordem. Farpas foram trocadas e Lima precisou sair apartado do plenário.

Conforme explicou o presidente da Casa, Lima também teve dúvidas em relação ao início da sessão e pediu para que fosse revisto. Acatado, verificou-se o atraso.

Na votação de amanhã, estão na pauta um empréstimo de quase R$ 1,6 bilhão, junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O outro faz alterações na Previdência Social dos servidores Públicos do Estado (Funprev).

Saiba mais:

Alba: deputados votam empréstimo de R$ 1,6 bilhão e mudanças no Funprev

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp