Política

Deputado baiano critica quarta troca de comando no Ministério da Educação

Publicado em 01/10/2015, às 10h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em 10 meses, o Ministério da Educação viu passar pelo posto principal de comando quatro pessoas. Para o deputado federal baiano Benito Gama (PTB), o cunho político envolvendo as trocas é uma "descontinuidade irresponsável" em tão curto tempo. "Num país onde a educação está entre os maiores problemas a presidente Dilma Rousseff age desta forma", criticou o parlamentar, logo após o Palácio do Planalto anunciar a saída do então ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro nesta quarta-feira (30), em Brasília, para dar lugar a Aloízio Mercadante, que deixa o posto de chefe da Casa Civil em uma reforma proposta pela dirigente petista.

Segundo Benito Gama o que preocupa, além da dança das cadeiras, é a sequência do Plano Nacional de Educação que determina um programa para a área.  "É preciso ter competência técnica e capacidade para lidar com a política do MEC", completou.

Antes de Janine, Cid Gomes ocupou o posto interinamente. A expectativa é de que a presidente Dilma conclua a reforma ministerial até esta quinta-feira (1º).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp