Política

"Juntos somos imbatíveis", afirma Dilma em Barreiras

Publicado em 07/10/2015, às 18h00   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Em visita a cidade de Barreiras, onde entregou unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, a presidente Dilma Rousseff afirmou, jogando para plateia, que "juntos somos imbatíveis quando colocamos o interesse do País acima de qualquer outro". A petista enfrenta um momento delicado da sua gestão, passando por uma crise política, que atrapalha seus planos em Brasília e uma crise financeira.  "O Brasil é muito maior e mais forte que qualquer problema momentâneo", disse.

Ao falar sobre a crise, que afetou diversos setores da gestão, inclusive o de habitação, Dilma foi enfática: "Nós não interrompemos nem paramos o que é importante para a família brasileira. Governo comprometido com a população tem sempre de cuidar das finanças. Mas tem tbm de fazer mais para os que mais precisam.", discorreu.

Também foram realizadas entregas simultâneas em Feira de Santana, em Irecê e em Dias D'Avila. Ao todo foram 2.781 moradias. Só em Barreiras foram 1.476. Os empreendimentos, destinados a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, receberam investimento total de R$ 169 milhões.

A presidente esteve acompanhada do governador em exercício, João Leão (PP), dos deputados federais Cacá Leão (PP) e Moema Gramacho (PT) e do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

PULVERIZAÇÃO - Enquanto Dilma estava em Barreiras, a presidente da Caixa Econômica, Miriam Belchior estava em Feira de Santana. Lá foram entregues unidades do Minha Casa, Minha Vida 1 e 2 e, segundo dados de Miriam, vai atender 26% da população feirense. “Para a gente ter uma ideia do que é isso, de quatro pessoas de Feira de Santana, uma vai morar no Minha Casa, Minha Vida. Essa é a força do programa, que existe no Brasil inteiro. E aqui, em Feira de Santana, com os recursos do governo federal, é possível garantir isso”, disse.

A ministra Tereza Campello, da pasta Desenvolvimento Social e Combate à Fome, representou o governo federal no ato na cidade de Irecê.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp