Política

Presidente do DEM, Agripino Maia pediu avião emprestado à OAS, diz jornal

Publicado em 12/10/2015, às 07h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da empreiteira OAS, Leo Pinheiro, condenado a 16 anos de prisão sob acusação de envolvimento no esquema investigado na Lava Jato, aceitou emprestar um jato particular a pedido do presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN), uma das principais figuras da oposição, de acordo com informações publicadas pela Folha. 
Segundo o jornal, o pedido foi feito em janeiro de 2014 por Agripino. Ele solicitou a aeronave não para para uso próprio, mas para seu suplente na época, João Faustino, que precisava ir de Natal para São Paulo. Pinheiro aceitou o pedido e disponibilizou o avião, mas a viagem não aconteceu porque Faustino morreu pouco depois de leucemia.
A troca de mensagens com o pedido do senador foi encontrada em celular de Leo Pinheiro apreendido durante a Operação Lava Jato. Elas fazem parte do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga Agripino Maia por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O senador Agripino Maia (DEM-RN) confirmou ao jornal que pediu emprestado um jato particular ao então presidente da empreiteira OAS Leo Pinheiro para o uso de João Faustino, seu suplente em 2014.
"Faustino estava à beira da morte, foi acometido por uma leucemia muito rápido. Recebi um pedido de familiares dele que precisavam transportá-lo para um hospital em São Paulo", disse Agripino. Segundo ele, o suplente também era amigo de Pinheiro. "Fiz uma interferência para salvar uma vida", disse. Agripino nega participação em qualquer irregularidade.
ACM Neto diz acreditar na inocência de Agripino Maia
Publicada no dia 11 de outubro de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp