Política

ACM Neto diz que políticos 'vendem alma a partidos e fatiam o governo'

Publicado em 14/10/2015, às 16h43   Tamirys Machado (@tamirysmachado7)



O prefeito ACM Neto criticou alguns pontos da reforma política enquanto esteve na Assemblei Legislativa da Bahia, na tarde desta quarta-feira (14), onde participou de uma aula inaugural para o curso de Direito Eleitoral para uma faculdade de Salvador. O gestor soteropolitano criticou o que classificou como “fatiamento do governo”.

"Políticos hoje se elegem vendendo a alma a 10 partidos e depois fatia o governo sem um projeto de verdade, apenas com projeto de poder, comprometendo o governo". Neto defendeu que o eleitor deve saber antes quem está financiando a campanha do seu candidato. "O sistema como está não permite fiscalização e facilita a corrupção. Pode ficar de qualquer jeito, menos como está agora. O eleitor tem que saber quem está financiando a campanha", disse. 

O prefeito afirmou que é a favor do fim da reeleição, mas considera quatro anos de gestão pouco. "Considero que deve ser cinco anos. Tem pessoas que passam toda a gestão fazendo de tudo para se reeleger ou então chega na véspera da eleição e faz de tudo para de manter no governo", disse.

O gestor enfatizou também que não concorda com a mudança que diminui de um ano para seis meses o prazo para de filiação. "Isso gera uma dúvida na cabeça do eleitor num momento muito próximo da eleição. Se filiar um ano antes da eleição significa que você consolida melhor o projeto de governo", pontuou. Sobre a redução do período de campanha Neto disse que deveria estabelecer regras mais claras da pré-campanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp