Política

Após obstrução histórica, governo diz que vai negociar projeto do Planserv

Publicado em 14/10/2015, às 21h55   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

Após obstrução histórica, que durou mais de 33 horas, contra os projetos do Executivo aprovados na Assembleia Legislativa da Bahia, semana passada, o governo parece que não quer a oposição repita a dose e vire a noite obstruindo mais uma votação. 
O deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, disse ao Bocão News que das três propostas apresentadas pela oposição em relação ao projeto que reajusta a Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), uma delas deve ser acatada pelo governo. "Está bem encaminhada, uma delas devemos inserir no projeto e as outras duas estamos avaliando e vamos dar até amanhã um posicionamento à oposição, nossa intenção é negociar", disse o parlamentar nesta quarta-feira (14), durante aula inaugural do curso de Pós Graduação em Direito Eleitoral, no auditório da Alba. 
Na manhã desta quarta-feira (14) houve uma Comissão Conjunta para discutir a proposição, que teve parecer favorável, porém os oposicionistas deram voto contrário. O líder da oposição na Alba, deputado Sandro Régis, afirmou ao Bocão News que vai esperar um anúncio oficial de Zé Neto sobre as propostas acatadas. “O projeto como está hoje a oposição vai votar contra em processo de obstrução. Da forma que está é melhor para o Estado do que para o Servidor Público”, disse. Questionado se haveria uma aprovação por acordo, caso o governo acatasse apenas a uma proposta, ele se esquivou, “não posso falar sobre uma suposição”, disse. O vice-líder da oposição, Pablo Barrozo, foi mais enfático. “Se não acatarem as três propostas, eu voto contra”, pontuou. Para ele, o projeto diminui as responsabilidades do governo e aumenta a arrecadação, prejudicando assim os servidores que deveriam ser beneficiados como Plano. 
Além do Planserv, outro projeto será votado na próxima semana. O Concilia Bahia, proposição que tem como objetivo recuperar créditos tributários. O programa permite desconto de até 85% para débitos de ICMS. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp