Política

Do PT não vou sair e tenho interesse na reeleição, avisa Ademar Delgado

Publicado em 15/10/2015, às 09h04   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima de impasse entre os petistas Ademar Delgado, prefeito de Camaçari, e o deputado federal Luiz Caetano, deve se arrastar até 2016, quando um dos dois petistas deverá sair candidato à prefeitura. Na manhã dessa quinta-feira (15), Delgado finalmente declarou que tem interesse na sua reeleição.

O prefeito foi eleito em 2012 com o apoio do ex-prefeito Caetano, mas divergências entre ambos levaram ao rompimento da aliança e a partir de então, os dois são vistos como eventuais rivais na escolha do nome do PT para encabeçar uma chapa em 2016. Chegou a ser cogitada a saída de Caetano do PT, mas a conversa perdeu força e o próprio Delgado conta que houve um pacto de convivência para evitar maior desgaste. “Eu disse ao pessoal que era preciso fazer um pacto de convivência para que a gente pudesse cicatrizar essas feridas, porque as pessoas são movidas de sentimentos. No ano que vem, a gente senta e estabelece o caminho, porque do PT eu não vou sair, ele teve um movimento de saída, mas parece que também não sai, e como o PT só pode ter um candidato, logo a gente tem que tratar disso”, apontou o prefeito em entrevista à Tudo FM.

“Eu tenho dito que tenho interesse em ser candidato à reeleição, mas nesse momento, nessa quadra política e econômica que estamos vivendo, temos que cuidar da gestão, fazer o que tem que ser feito e nos credenciar, se a população nos aprovar, para irmos para a reeleição”, diz o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp