Política

Pinheiro diz que foi satanizado por discordar do governo e ressalta: falta rumo

Publicado em 16/10/2015, às 11h48   Aparecido Silva (@cydosylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Um crítico do modelo econômico adotado pelo governo federal, o senador Walter Pinheiro afirma que se sentiu "satanizado" pela enxurrada de informações a seu respeito por ir de encontro à condução da economia pela gestão petista.

"Fui satanizado de abril a junho. Diziam que Pinheiro ia sair do PT. Mas nesses últimos dois dias fiquei até feliz porque vi líderes do meu partido falando o que eu vinha dizendo esse tempo todo.

Falta rumo, falta projeto no governo para sair dessa crise", sinalizou o parlamentar petista durante o 2° Fórum Bahia Econômica Prospectando o Futuro, realizado na Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), em Salvador.

"É preciso ter incidência nesse aspecto da economia e independentemente de crise, o governo não pode parar", destacou o senador, que chama a atenção para o fato de não ser contra o ajuste fiscal, mas defende que a forma como foi proposto não é a adequada.

"O ajuste fundamental é aquele feito nas contas e no orçamento. Quando mandou o orçamento em agosto, já deveria ter a previsão dos cortes, por exemplo, que o Ministério da Pesca iria se fundir com a Agricultura, isso já deveria estar no plano como orçamento zerado para a Pesca", apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp