Política

CPI da Petrobras: relatório do PSDB pede indiciamento de Dilma e Lula

Publicado em 19/10/2015, às 13h33   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da possibilidade de o relatório final da CPI da Petrobras evidenciar que as inúmeras reuniões ao longo dos últimos seis meses assinala um rodizio de pizzas, o vice-presidente do colegiado, deputado Antonio Imbassahy (PSDB), vai na contramão da pizzaria e sugere que o sub-relator Bruno Covas, do PSDB de São Paulo, irá apresentar voto em separado pedindo o indiciamento da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula  da Silva,  da ex-ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

Segundo Imbassahy, nesta segunda-feira, às 18 horas, durante reunião da comissão, o relator, deputado Luiz Sergio (PT-RJ), vai apresentar para o colegiado o relatório final. Segundo matéria do Estadão, Luiz Sérgio teria informado que não irá pedir indiciamentos. “Parecer do PSDB será no sentido de responsabilizar as pessoas já implicadas na Lava Jato e nas investigações internas da CPI”, antecipou Imbassahy ao Bocão News.

O tucano disse não acreditar que o relatório de Luiz Sérgio vai de encontro a expectativa da sociedade e dos próprios parlamentares. ‘Ele não antecipou nada sobre o texto. Não acredito que ele não pedira indiciamentos em seu relatório”, afirmou.

Após a reunião esta noite, o relatório será lido na última sessão da CPI que acontecerá entre quina e sexta-feira (23).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp