Política

"Máquina devoradora de direitos", diz servidor sobre governo estadual

Publicado em 20/10/2015, às 16h38   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O clima esquentou entre os representantes dos servidores do estado durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa desta terça-feira (20). Os policiais militares e agentes penitenciários estão na galeria acompanhando a sessão que antecede a votação do Planserv, que altera as regras da Assistência de Saúde do s Servidores Públicos.

Eles não concordam com as mudanças existentes no projeto de lei do Executivo. Sidenísio Barbosa, representante da Aspra chamou o governo estadual de "máquina devoradora de direitos". "Desde 2010 a gente sofre golpes do governo estadual, começou pelo salário do posto imediato que foi retirado. É comum que o policial chegue ao posto de tenente e recebe proventos de 1º Tenente. Perdemos também o direito da pensão vitalícia, isso foi ridículo. O governo, máquina devoradora de direitos, vem agora tirar os direitos de nossos familiares, diminuindo nossos direitos, aumentando nossos custos, não afeta diretamente a nós titulares, mas afeta nossos dependentes", pontuou, enquanto os colegas, todos de nariz de palhaço, vaiavam os parlamentares governistas que discursavam.

Um dos representantes da associação de agentes penitenciários, Anderson Albuquerque, disse que o principal ponto questionado é em relação à faixa etária entre 18 a 35 anos que pagarão, com as novas regras, valor integral ao do conjugue.

Conforme a proposta do Governo, o reajuste no Planserv passará de 40 para 50%. "Não vamos aceitar isso", diz Barboza. Segundo ele, os policiais foram impedidos de entrar no plenário com os cartazes. "Vivemos em um estado democrático de direitos e hoje os seguranças da Assembleia que diz  ser a casa do povo mas não é, isso aqui é casa privada dos deputados", disse. Nos cartazes havia notícias sobre os últimos escândalos do governo, como corrupção, mensalão, desvio de verbas etc. 

Matéria relacionada:

Para evitar obstrução, Governo acata emendas da oposição para o Planserv

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp