Política

Fora da dança das cadeiras na Câmara, PMDB prepara chapa ‘espetacular’

Publicado em 22/10/2015, às 09h34   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, presidentes do PMDB na Bahia e em Salvador, respectivamente, teriam fechado questão e tirado o partido do jogo da dança das cadeiras na Câmara de Vereadores. Dentre as migrações partidárias ocorridas na Casa com articulação política do prefeito ACM Neto (DEM), não houve sequer um edil que tivesse adentrado as fileiras do PMDB, partido aliado do democrata.

Segundo informações de bastidores, os irmãos peemedebistas não teriam concordado em ter o prefeito mandando em assuntos do PMDB e por isso o vereador Henrique Carballal não foi para o partido, como inicialmente foi cogitado. Ao Bocão News, o presidente municipal, Lúcio Vieira, descartou a necessidade de participar das alianças. “O PMDB não tem que passar por acordos com A, B ou C. O PMDB está construindo a sua chapa para ajudar na reeleição do prefeito ACM Neto, mas para isso não quer dizer quer você tenha que trazer vereador. Nós temos aqui candidatos que vieram para o PMDB que são muito mais fortes do que vereadores em mandato”, desconversou.

Segundo o deputado federal, o partido terá uma gama de candidatos acima das expectativas. “A estratégia do PMDB é fazer uma grande bancada em Salvador para ajudar o segundo mandato do prefeito ACM Neto e com certeza faremos, porque nossa chapa está ficando espetacular”, classificou.

Atualmente, a agremiação possui na Câmara dois vereadores: Alfredo Mangueira e Pedrinho Pepê.

Colaborou o repórter Victor Pinto.

Publicada originalmente às 16h do dia 21 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp