Política

Ivana recomenda documento que repudia decisão do TCU sobre Fiol

Publicado em 27/10/2015, às 17h56   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



A presidente da comissão especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), deputada estadual Ivana Bastos (PSD), se disse “perplexa” com a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) de redução no trecho entre Ilhéus e Caetité da Fiol. Durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a parlamentar indicou a construção de um documento assinado pelos deputados a ser encaminhado ao ministro Aroldo Cedraz.

“Precisamos nos unir e mostrar que queremos a Fiol e não aceitamos essa condição. Foi com muita tristeza e perplexidade que recebi essa notícia, via imprensa”, disse a parlamentar.

De acordo com a pessedista, a comissão possui documentos com parecer do TCU atestando que não haveria impedimentos para a continuação das obras. “Naquele dia ouvimos de Cedraz que não havia impedimento legal para as obras continuarem”, acrescentou.

O pedido da parlamentar foi ratificado pelo deputado Pablo Barrozo (DEM). “A obra mais importante do governo federal na Bahia. Não podemos deixar isso acontecer”, disse.

Nesta quarta-feira (28), o governador Rui Costa, a parlamentar e os senadores baianos se reunirão com técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, para discutirem a execução do projeto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp