Política

Prefeito de Conceição de Coité refuta acusação de improbidade administrativa

Publicado em 30/10/2015, às 10h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser acionado pelo Ministério Público Federal (MPF), em Feira de Santana, por improbidade administrativa, o prefeito de Conceição de Coité, Francisco de Assis Alves dos Santos, refutou as acusações contra seu mandato. De acordo com o gestor municipal, nenhuma notificação de denúncia chegou até ele, ou até seus advogados. “Desse modo, não sei de que estou sendo acusado. Não tive acesso à denúncia”, afirma. Ele é acusado de ter dispensado licitações indevidamente no valor aproximado de R$ 1,3 milhão.

Segundo Francisco, as notícias veiculadas referentes ao exercício de 2013, relacionadas ao transporte público de estudantes e pacientes, precisam chegar ao seu conhecimento para que seja formulada defesa. “As supostas irregularidades teriam sido cometidas em 2013. Essas contas já foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pela Câmara de Vereadores”, argumenta.

Afirmando não possuir bens, o prefeito de Coité se defende alegando arrocho pessoal comprovado com o uso do limite do cheque especial todos os meses. “Meus filhos estudam em escola pública”, completa.  

Ainda segundo ele, quando exerceu mandato na condição de vereador em Conceição do Coité, entre 2005 e 2008, recebia salário 59% menor que os colegas de Câmara, por recusar aumento salarial. “Nos 48 meses como vereador, não recebi nenhuma diária”, garantiu em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp