Política

Vereador cobra registro de dados de passageiros em travessias de barco

Publicado em 03/11/2015, às 17h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ao elencar dois novos episódios classificados como “graves” no sistema hidroviário baiano – o registro de catamarã à deriva com 74 passageiros e a apreensão de 20 quilos de maconha no terminal do ferry-boat –, o vereador Leandro Guerrilha (PDT) apelou ao Governo do Estado para que aprove projeto de indicação apresentado por ele que obriga o registro dos dados dos que utilizam o sistema - não apenas os ferries - mas também as lanchas e catamarãs, ligados à Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia e demais travessias no Estado (Astramab).
“Nem preciso reforçar que durante os feriados, como este do Dia de Finados, datas comemorativas e no verão, aumenta a demanda no transporte hidroviário. Se ocorrer uma tragédia, ninguém sabe quem embarcou. Trata-se de uma questão de segurança para se saber quem vai e o que se leva, assim como acontece no aeroporto e na rodoviária”, destacou Guerrilha.
O vereador enfatizou, ainda, que “é necessário considerar que o sistema marítimo é utilizado por milhares de pessoas diariamente e que estas informações ajudarão ainda no combate de práticas ilícitas”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp