Política

PSDB votará com as provas e elas são contundentes, diz Aécio Neves sobre Cunha

Publicado em 06/11/2015, às 09h04   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Sem ter a possibilidade de renunciar para evitar a perda dos direitos políticos, já que o Conselho de Ética instaurou processo por quebra de decoro parlamentar, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), está cada dia mais no centro das atenções da imprensa e da sociedade. Em entrevista à rádio Metrópole nessa sexta-feira (5), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), afirma que a situação de Cunha é cada dia mais frágil e antecipou o voto do PSDB, caso o Conselho de Ética opte por recomendar a cassação do peemedebista.

“Isso tudo é muito ruim. Eu continuo achando a posição dele muito frágil. Ele terá que provar exatamente a origem desses recursos e nós do PSDB votaremos com as provas e elas são contundentes. O sentimento majoritário é que a situação do presidente da Câmara contamina toda a instituição e o Brasil”, disse.

Aécio Neves lembrou que o PSDB não votou em Cunha para a presidência da Câmara. Os tucanos votaram no candidato do PSB, Júlio Delgado. “Agora quando acabou a eleição (para a Mesa Diretora), nós fizemos o que a população mandou, fomos para a oposição e com Cunha tivemos espaços para atuarmos”.

O sendor tucano estará em Salvador no final da manhã, quando participa do seminário Caminhos da Região Nordeste, no Hotel Fiesta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp