Política

Bolsonaro chama PSol de partido de pirocas e veados

Publicado em 18/05/2011, às 21h17   Redação Bocão News



Na midia por suas posturas radicais contra homossexuais, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a barbarizar com suas declarações. Ao tomar conhecimento que o PSol havia entrado com pedido de investigação no Conselho de Ética da Câmara Federal por quebra de decoro parlamentar, Bolsonaro disparou contra o partido, afirmando nesta quarta-feira (18) que o  "Psol é um partido de 'pirocas' e de 'veados'".

A ira do deputado "homofóbico" contra o PSol vem desde quinta-feira, quando Bolsonaro teria batido boca com a senadora Marinor Brito, do PSol do Pará, chegando à ofensas pessoais, quando o parlamentar carioca distríbuia folhetos contra o kit anti-homofobia que o Ministério da Educação pretende distribuir nas escolas da rede pública de ensino, na porta da sala onde acontecia a reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado.

A distrbuição dos tais kits tem gerado muita reação contrária por parte dos políticos brasileiros. A maioria desprova a ação. A bancada evangélica esboçou reação e o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) prometeu não apreciar nenhuma matéria na Casa enquanto os kits não foram recolhidos. Eles considerou o material "absurdo". 

Na Assembleia Legislativa da Bahia já foram ensaiadas algumas reações contrárias, como a do deputado Alan Sanches (PMDB), que não viu com bons olhos a iniciativa governamental.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp