Política

“Espirito antidemocrático”, diz presidente do PT sobre Aécio

Publicado em 06/11/2015, às 17h05   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



A declaração do presidente do PSDB, senador Aécio Neves, que “perdeu as eleições para uma organização criminosa”, em passagem por Salvador, nesta sexta-feira (6), foi rebatida pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, que classificou o comentário como “antidemocrático”.      

“Ele tem um espirito antidemocrático e não consegue respeitar a decisão da maioria da população, que democraticamente reelegeu a presidente Dilma e rejeitou, novamente,  o PSDB”, pontuou. 
Anunciação disse ainda que as acusações que Aécio Neves faz ao partido devem ser respondidas judicialmente. “É só ver quem são os criminosos já detectados pelas investigações do partido dele e seus aliados políticos, como o presidente nacional do Democratas, Agripino Maia e Eduardo Cunha, que ele faz defesa intransigente”, disparou.  O senador Agripino Maia e o presidente da Câmara Eduardo Cunha são investigados na Operação Lava Jato, acusados de lavagem de dinheiro e corrupção. 
O presidente do PT aproveitou para alfinetar o tucano, insinuando que ele não tem força política no próprio partido no qual preside.  “Faz sensacionalismo para ver se consegue resolver o problema que tem no partido sobre quem deverá ser o candidato. Se nem o partido dele tem o entendimento sobre a possibilidade de ele vir a disputar as eleições, é um sinal que não tem credibilidade. Nem seus aliados acreditam em sua capacidade política e potencial de convencimento”, afirmou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp