Política

Diretor de TV repassou R$ 1 mi de “empréstimo” para Collor, diz ex-ministro

Publicado em 09/11/2015, às 14h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro de Assuntos Estratégicos do governo Fernando Collor (PTB-AL) entre 1990 e 1992, Pedro Paulo Leoni Ramos, o PP, afirmou à Polícia Federal que o diretor-executivo da TV Gazeta de Alagoas, Luis Amorim, recebeu R$ 1 milhão do doleiro Alberto Youssef para repassar ao senador Collor. 
De acordo com o jornal Estadão, a quantia seria referente a um “empréstimo” do ex-ministro para Collor por meio do doleiro acertado em 2011. O relato de PP à Polícia Federal ocorreu no dia 25 de junho. Mas se tornou público agora porque foi inserido nos autos da Operação Lava Jato.
Menos de um mês após o depoimento do empresário, em 17 de julho, a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal deflagraram a Operação Politeia, desdobramento da Lava Jato no Supremo que apura políticos com foro privilegiado e fez buscas em sete Estados, incluindo na TV Gazeta de Alagoas.
Além de Collor, Pedro Paulo e Luis Amorim, também foram denunciados dois servidores que ocupam cargo comissionado no Senado Federal – Cleverton Melo da Costa e Fernando Antônio da Silva Tiago. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp