Política

Deputados baianos divididos no Conselho de Ética em processo contra Cunha

Publicado em 10/11/2015, às 07h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidida pelo deputado José Carlos Araújo (PSD), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados conta com mais quatro parlamentares da bancada baiana com assento no colegiado. São eles: Cacá Leão (PP), Erivelton Santana (PSC), Paulo Azi (DEM) e Sérgio Brito (PSD). O presidente não vota.

Dois defendem a abertura de processo de investigação contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 

“Não tenho conhecimento sobre o que o relator tem em mãos, mas a princípio, sou a favor de que se investigue mais”, disse Cacá Leão, à coluna Satélite.

“Não quero fazer juízo de valor sobre as denúncias contra ele, mas há elementos que são necessários apurar melhor, até que possa se defender. Ficaria ruim o arquivamento sumário. Hoje, votaria a favor do prosseguimento da ação”, afirmou Paulo Azi.

Sérgio Brito (PSD) preferiu ficar em cima do muro. “Não li a representação, não sei do que se trata, nem tenho opinião formada, nenhuma tendência”.

O deputado Erivelton Santana não quis se pronunciar.

Em princípio, o prazo de duração de um processo por quebra de decoro é de 90 dias. No entanto, por causa de medidas protelatórias, é possível que o caso se arraste ao longo de todo primeiro semestre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp