Política

ACM Neto tenta levar Palocci à Câmara

Imagem ACM Neto tenta levar Palocci à Câmara
O líder do DEM entrou com mais um requerimento convocando o ministro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/05/2011, às 21h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal ACM Neto tenta, novamente, levar o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci à Câmara Federal para esclarecer o crescimento do seu patrimônio. De acordo com o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, a parlamentar baiano quer que todos os integrantes da Câmara votem o requerimento de convocação.

A despeito da possível derrota, os deputados da oposição prometem não deixar o assunto esfriar. A ideia, ao que parece, é explorar ao máximo a questão para que o ministro perca força e engrosse o discurso que anda meio ralo. Mais pela debandada dos quadros para legendas como o PSD do que pela falta do que falar.

Confira a nota na íntegra

Depois da manobra governista que impediu que as comissões da Câmara votassem a convocação do ministro Antonio Palocci, o deputado ACM Neto, líder do DEM na casa, correu ao plenário e apresentou novamente o requerimento, desta vez para que o texto fosse votado por todos os integrantes da Câmara.

“A manobra que foi feita pelo governo hoje para não instalar as comissões, cancelando umas, retirando quórum de outras, a manobra que é feita aqui em plenário, tudo isso só depõe contra uma pessoa: o ministro Antonio Palocci”, argumentou ACM Neto.

Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB, entregou um requerimento semelhante. “Qual é a dificuldade de um ministro de estado vir ao parlamento de maneira pública e mostrar com clareza sua evolução patrimonial?”, questionou.

Falando em defesa do ministro, o deputado Pepe Vargas (PT-RS) tentou vender a tese de que o assunto já está esclarecido: “O ministro Palocci já emitiu nota pública sobre este assunto. A Comissão de Ética pública já se manifestou sobre este assunto”.

A presidente em exercício da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), afirmou que vai colocar em votação os requerimentos apresentados pelos líderes de DEM e PSDB.  A tendência é de que as proposições sejam derrotadas.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo revelou que o patrimônio de Palocci aumentou 20 vezes entre 2006 e 2010, enquanto ele era deputado federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp